sábado, 30 de maio de 2009

Conselho

Fica difícil aceitar se você não aceita. Se você não tem um autocontrole.
Fica difícil mudar. Se você não quer a mudança. Mais você sabe que quer mudar.
Fica difícil aceitar se você não aceita a vida como ela está sendo oferecida a você.
Fica difícil acreditar quando você está se iludindo.
Fica difícil tomar decisões quando o assunto é razão e emoção.
A vida é feita de decisões.
E só é vivida quando temos motivação. Se você não a tem, fica difícil de superar qualquer obstáculo.
Por impulso você acaba agindo e interpretando tudo por outros lados.
E são nessas horas que entram aquelas perguntas sem respostas.
É nesse exato momento que você faz o “por quê” da pergunta.
E não obtêm a resposta...
E quando a resposta não vem?
Você se confunde?
Você fica fantasiando alguns fatos em sua cabeça?
Você fica se martirizando?
Gosta de se sentir frustrado(a)?
Acho que o impulso é pura vaidade.
Se você não quer aceitar o que a vida te oferece, fica difícil de resgatar depois.
Eu tenho superação para tudo, ou quase tudo, mais às vezes eu perco minhas razões.
Vejo todas as possibilidades, às vezes perco meu medo. É isso mesmo, meu medo.
Quem não tem medo?
Eu posso até estar enganado, mas quem quer, consegue superá-lo.
Ou seja...
Pra você superar, você precisa aceitar...
Você precisa mudar...
Você precisa acreditar...
Você precisa tomar decisões.
Mas tome cuidado.
São suas decisões de hoje, que decidem o seu dia de amanhã.
Você aceita tomar as decisões hoje?

Um comentário:

  1. Anônimo13:47

    Obrigada pelo conselhor...

    Preciso conversar mais com oc...

    " te qro sempre perto, mesmo q longe..."

    bjus

    ResponderExcluir