terça-feira, 19 de maio de 2009

Reconhecimento e realização

Queria ter esse post aqui a muito tempo. Só que eu queria me aprofundar nos assuntos, e pesquisei. Passei alguns minutos da minha vida me aprofundando em "reconhecimento" e "realização".
Engraçado é que esses dois sentimentos dependem um do outro para um bom funcionamento.

Um conceito que achei para "reconhecimento":

Liderança e relacionamento interpessoal são bases na valorização do ser humano e de uma visão mais ampla das oportunidades de recompensa que resultam em melhoria da qualidade e aumento do desempenho no trabalho e até em sua vida pessoal.
Se você quer ser reconhecido, faça a sua parte. Dê o melhor de você em suas tarefas.

Conceito para "realização":

As pessoas fazem o que tem que ser feito.
É só acrescentar um significado. Um sentido.

É claro que para a nossa realização pessoal precisamos fazer planos.
Planos grandiosos, em que você sonhe alto. Não importe o tamanho do seu sonho. Apenas sonhe, planeja e coloque em prática. Depende de você.
Eu quando costumo sonhar, eu sonho o mais alto que posso.
Eu não fico parado apenas pensando no que vai acontecer daqui a pouco.
Eu já me imagino bem lá na frente com pessoas me parabenizando e tals...
É claro que você tem que estar preparado psicologicamente para que não haja uma frustração. Ou seja, um fracasso de seus objetivos.
Se eu sonhar pequeno, minha realização será pequena.
Se eu sonhar alto, minha realização com certeza será alta.
Você sempre terá que sonhar alto pensando sempre no inevitável. Eu penso dessa forma.


As pessoas necessitam serem reconhecidas pelo que são e pelo que fazem.
E sem um reconhecimento, não existe a realização.
Uma pessoa realizada pensa da seguinte forma:
"o gênio vê a resposta antes da pergunta." - Eu já penso assim. Mas não quer dizer que eu já me sinta realizado. Não!
Eu apenas faço os meus planos. Faça os seus também.

E lembre-se desta pequena frase:

"A MOTIVAÇÃO É A PALAVRA CHAVE QUE ENTRELAÇA TODOS OS NOSSOS SENTIMENTOS." - (Fui eu que criei ela... xD)

um abraço a todos.
Josivel Souza - Jotah Souzah

Nenhum comentário:

Postar um comentário