quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais um desabafo!

A nossa capacidade de fazer, de escolher, de sentir, de decidir, de tentar, de falar, de agir, de demonstrar ou de qualquer outra coisa, depende de nós mesmo. Basta ter a cabeça firme e forte, e não deixar nenhuma influência fazer decisões por você.
Eu queria escrever o que está "preso" aqui no meu coração, mas são tantas as palavras e motivos, que eu não consigo repassar tudo em algumas linhas... Deixo ficar algumas coisas comigo mesmo.
Não sei se eu sou bom de conselhos, mas eu sei que experiência de vida eu tenho muito. Apesar de minha pouca idade. - 19 anos.
Eu sei que eu tenho certas atitudes infantis, mas eu até gosto de ser assim, pois assim, eu não deixo o meu lado infantil morrer dentro de mim.
Apesar de muito novo, já vivi e presenciei muitas coisas. Boas e ruins.
E eu sei o que é bom e o que é ruim para mim.
O que eu não sei, é se outras pessoas sabem dizer para si mesmas, o que é bom e o que é ruim para elas.
Você sabe o que é bom ou ruim para você?
Às vezes a gente precisa dar uma força para esses tipos de pessoas...
Precisamos falar algumas verdades para elas acordarem e abrir os olhos para o mundo.
É claro que a pessoa tem que aceitar a minha ou a sua ajuda.
De nada vai me adiantar, se eu falar, falar e falar e tudo o que eu falar, não servir para nada.
Temos que transmitir confiança para a pessoa que precisa de nossa ajuda.
Não temos que interferir nas escolhas dela. Pois só ela sabe o que seja bom/ruim para ela.
Cada um tem seu pensamento, seu modo, sua vida...
Eu não posso falar para tal pessoa fazer uma coisa que eu queira. Isso jamais.
O que eu posso ainda falar, ou melhor, acrescentar na vida dessa pessoa, são apenas os meus humildes e sinceros conselhos. E como eu disse, vai da pessoa aceitar ou não.
A decisão não está nas mãos de quem te oferece ajuda.
A decisão está nas mãos de quem realmente quer ser ajudado.


Um abraço,
Josivel SOuza.

Um comentário:

  1. Anônimo21:21

    Este meu sobrinho não é um MACHADO DE ASSIS, mais sabe muito bem agrupar as palavras e expressar setimentos...

    Wilson Augusto

    ResponderExcluir