domingo, 19 de abril de 2009

Que saudades da minha infância...

Corria pelas ruas...
Tomava banho de chuva...
Jogávamos lama um nos outros...
Era viciado no vídeo game...
Jogávamos garrafão.. (Quem nunca jogou?)
Inventávamos brincadeiras...
Adedônia..
Cai no poço... (As vezes era bom)...
Quando brincávamos de se esconder, nosso esconderijo predileto era no porta mala do carro... heheheeheh

Já joguei galinha, pato, gato e galo dentro do poço da casa da minha avó - para ver se eles sabiam nadar... - Só o galo morreu =/

Tive uma boa infância sabe? Ao lado de pessoas inesquecíveis pra mim... Thaissa, Railson, Felipe, Jr, Rafaela, Paula, Israel, Karla, e mais alguma pessoas que não lembro os nomes, mais sem quem são. Primos e primas, irmã também... enfim.
Posso dizer que fui uma criança saudável.

Já toquei na campainha de várias casas e sai correndo...
Já matei aula pra ir à praça Batista Campos ou ao Shopping Iguatemi.
Tive medo do fura-dedo (kkkkk)- Todos os pirralhos la da rua tinham. -
São lembranças insqueciveis... Saudades que terei pra sempre...

Aí uma certa amiga me pergunta esses dias:

-Se pudesse voltar ao tempo, em que momento voltaria em sua vida?

Ela despertou em mim a SAUDADE de tudo isso ai que você leu...
Mais eu escolhi voltar ao quintal da minha casa, tomando aquele banho de chuva...
Lá tinha uma calha, que era a minha cachoeira... E lá eu esquecia da vida... Esquecia de tudo...
Hoje eu já conheço os sentimentos... A dor de não poder ser mais criança.
Aí eu escolhi o quintal da minha casa por isso... Só pra ficar em baixo da minha "cachoeira"...

Mais a vida é assim mesmo... Temos tempo para tudo...
Pra ficar no colo da mãe, pra correr e cair na rua... Pra despertar para o mundo e ver que aquele sonho que vivemos quando criança, apenas ficarão na lembrança...
Para alguns são lembranças boas... E muitos preferem não lembrar...
Mais é a vida... fazer o que?

Ah se pudesse reviver tudo isso novamente... Correria em dobro, tomaria todos os banhos de chuva que não pude tomar, jogaria lama em mais pessoas, jogaria muito³ mais vídeo game e garrafão... Ficaria mais tempo com os meus velhos amigos de infância.... Aproveitaria muito³ mais.

E como diz um poema de CASIMIRO DE ABREU:

MEUS OITO ANOS

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!...

=/


Que saudade da minha infância...


Um abraço aos meu amigos que cresceram comigo... Josivel Souza - Jotah Souzah*

4 comentários:

  1. Anônimo18:52

    Eu tbm se pudesse voltar aproveitaria muito mais...

    Que saudade da minha infância...


    By Camy

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:01

    Eu agradeceria tbm a muitos amigos, como: A Tay, gisa, Carminha, claudinho, Lene, gal, rafinha, as 3 Camilas,a rafa(da paraiba), Ruthinha, a Renara, a bel,Lanna, a Jô, ao Lawrence.. todos meus primos e primas loucos ...

    Só eu sei a saudade que tenho de passear pela cohab com vcs, de brincar de pira se esconde e eu sempre ser a Camilinha (a café com leite)... Saudades até das quedas que pegava sempre...

    Nossa tenho saudades mais eu aproveitei d+ minha infancia... Graças a Deus


    by Mila

    ResponderExcluir
  3. Kéziah Raiol13:45

    Nossa, me bateu uma saudade da minha infância também ... saudade daquelas pessoas que se foram e que não vão mais voltar, saudade de tudo que fiz, das brincadeiras, dos cheiros, dos gostos ... enfim, saudades de tudo *-*

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:00

    Adorei o texto,escreve muitooo bem,e bateu mesmo uma saudade da infância,tempo q não tinhamos preocupações,se bem q a criança q existe em nós nunca morreu,axo q de vez em qdo deveriamos deixar ela aflorar mais em nós...
    Abração meu amigo Jota
    Glenda

    ResponderExcluir