segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rotina

O vai-e-vem da vida de todos os dias é esgotante.
O mesmo comportamento.
As mesmas perguntas.
As mesmas respostas.
Os mesmos rostos eu já não agüento mais.
As mesmas ruas por onde eu já sei andar de olhos vendados.
São as mesmas ruas que eu sempre passo.
São os mesmos passos.
São os mesmos dias, tardes e noites.
Uma rotina frustrante.
Sem sinal de mudança.
O mesmo sol.
A mesma chuva.
A mesma lua.
Os mesmos rostos eu já não agüento mais.
As mesmas roupas.
Os mesmos elogios.
Os mesmos lugares.
Os mesmos rostos eu já não agüento mais.
É preferível fugir, arriscar, omitir, fingir e sumir.
É gostoso sentir perigo.
Alcançar novos sentidos.
Viver sem se preocupar com o destino.
Sentir medo é preferível.
Viver com medo é aceitável.
O inibido fica visível pra quem quiser ver.
Não é impossível.
Não é insano.
Não é impiedoso.
Não são as mesmas regras do dia-a-dia.
É impassível, impávido e impressionante. É justo.
São dias ímpetos, impiedosos e imponderáveis.
Minha rotina é estreita.
Minha rotina é murcha.
Sem beleza, sem cor e sem brilho.
Minha rotina é uma incógnita contida.
Não disfarço.
Não me acanho.
Não faço nada pra mudar.
Cansei de ter dias iguais.
Preciso fugir às vezes.
Arriscar sempre.
Omitir quando necessário.
Fingir para sobreviver.
E sumir. Sumir de tudo. Sumir de todos. Sumir de mim.
É o que eu preciso.


Josivel Souza.

11 comentários:

  1. sério, eu gostei muuuuito!!!
    não só do q o texto fala, mas o jogo d palavras, as repetições, rotinas, tudo ficou bem legal!!!

    esse texto, sendo algo q vc sente ou não, eu não sei, mas que reflete mt o sentimento d rotina, isso é verdade... acho q todos sabem o que é isso, as repetições, os enjoos, as raivas, etc...

    mas qndo saímos dessa rotina é uma coisa muuuito boa!

    ótimo texto, J.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Souza, quando sai o seu livro? =D

    Ps: Vou querer um autografado! õ/°

    ResponderExcluir
  3. vc consegue escrever melhor que isso. eu sei disso.
    vc é genial e inteligente.
    beijos ♥Kekell♥

    ResponderExcluir
  4. egg primo já pensou tu escrevendo um livro ia ser um Maximo .. Tu és muito inteligente . Priimo muitoo mais qe inteligente tu és D+ adoro ler teus poema e tuas música e te admiro muito .

    Poooor : IzabellaSouza !

    ResponderExcluir
  5. Juliana mariia21:24

    Souza, quando sai o seu livro? =) +1

    ameii

    ResponderExcluir
  6. Narayane21:10

    adorei seu texto!!
    Souza, quando sai o seu livro? +2
    sou sua fã SAIUHSUIAhISAUHSIUA -Q

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog e seus textos. Encontrei você na comunidade do querido Caio e já estou seguindo. Fiz meu blog hoje, se puder passar lá!!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Fê Torres11:18

    dias iguais? dias banais? dias a mais? tenho semanas que esse teu texto resumiria perfeitamente meus sentimentos, baby! amei! ÉS tão talentoso! *-*'

    ResponderExcluir
  9. nossa, já escrevi muito sobre rotina. Infelizmente é algo que não podemos fugir e sim aprender a conviver.
    Adorei o seu texto! Realmente diz tudo!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelos comentários, gente.
    Nossa rotina é uma coisa tão comum...
    Bom, e pra quem perguntou sobre eu escrever um livro, eu digo que essa idéia é muito tentadora. É um caso a ser pensado. Mas, ainda está muito longe dos meus planos. Quem sabe um dia, não é?...

    Abraços. =)

    ResponderExcluir
  11. Kéziah19:33

    Eu fico sem palavras pra expressar o que eu sinto lendo os teus textos Josivel, e como eu já te disse tu tens muito talento ... Tu é um Gênio *-*
    Tu escreves de um jeito que me deixa totalmente emocionada, sério .. lembra que eu disse que quase chorei no outro texto ? pois é, você consegue ser sensual, romântico, sombrio ... tudo junto e no final fica perfeito *-*

    ResponderExcluir