sábado, 24 de abril de 2010

Pesadelos

O céu cobria-se de medo.
O céu estava sombrio.
O céu estava negro.
O céu dos meus sonhos mudou de cor.
Pessoas passavam pelas ruas, todas com um olhar de tristeza e solidão.
Estavam todas más vestidas.
E eu passava entre elas, me sentido no mundo da escuridão de cada ser que eu via ali.
Todas me entreolhavam com um ar de insegurança e desprezo.
Não sentia medo. Eu sabia que era um pesadelo. Um pesadelo bastante consciente.
Mas como não pensar que eu estava ficando louco, de uma hora pra outra?
Como não saber que aquele pesadelo poderia ser transformado em um sonho.
Você sonha aquilo que você quer. E acho que os pesadelos, não deixam de ser reflexo do nosso inconsciente.
Eu sentia medo sim. Mas não tinha coragem para admitir.
Era inspirador pra mim, saber que eu estava dentro dele.
Era tentador estar dentro dele. Era tão repulsivo e excitante ao mesmo tempo.
O que realmente somos?
Onde realmente estamos?
Construímos sonhos?
Vivenciamos sonhos, ou apenas deixamos passar?
Quero o meu céu de volta. O céu que eu sentia paz, e que me deixa tranqüilo todas as vezes que penso nele.
Quero a minha sensação boa de volta.
Quero as cores que sempre me tranqüilizam.
Quero os meus sonhos de volta.



Josivel Souza.

14 comentários:

  1. Suas palavras são tipow fooda! Adooro o seu blog Souza *--*

    ResponderExcluir
  2. De onde você tira tanta inspiração? =D

    ResponderExcluir
  3. De onde você tira tanta inspiração? =D

    ResponderExcluir
  4. Narayane16:30

    muito lindo
    nenhum elogio que eu fizer será capaz de explicar o significado das suas palavras pra mim

    ResponderExcluir
  5. jakson fortunato19:02

    Josivel é autentico até nos textos que escreve. Parabens ae mano...

    ResponderExcluir
  6. eras é incrivel como sonhos e pesadelos são um assunto que todo mundo, de certa forma, se intriga e que tem até pesquisadores que estudam mas ninguém consegue dizer ao certo o que representam.
    Mas que sempre dizem um pouco de nós, isso fazem!

    Muito bom o seu texto!

    ResponderExcluir
  7. Oiiie souza!
    ameii o texto...gostey muito!

    ResponderExcluir
  8. melvin andre20:59

    Esse moleque é mais inteligente que eu imaginava. Ahahahaha

    ResponderExcluir
  9. keila takada23:40

    Esse meu primo sempre dando orgulho.
    Tah mto interessante esse texto. *--*

    ResponderExcluir
  10. o Orgulho da fimilia .. Tua Fã número 1

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus...
    Estou chocada com esse teu texto.
    vc, sempre surpreendendo a cada texto que leio...

    Muito interessante...
    Esse pesadelo, é seu, ou vc que "construindo personagens" pra ele?

    Mesmo assim, gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus..
    estou chocada com esse teu texto..
    vc sempre me surpreende a cada texto teu que leio.. e nao são só esses do teu blog.. e sim dos outros...

    muito interessante... é seu? ou vc q ficou construindo "personagens" pra ele?

    mesmo assim, gostei muito..
    bjs
    esse "pesadelos"

    ResponderExcluir
  13. Kéziah19:23

    Muito sombrio, mas é impossível não deixar de se espantar com tanto talento, muito perfeito mesmo Josivel *-*

    ResponderExcluir